Pages

Subscribe:

18 de setembro de 2009

Suplicy não toma jeito

Não bastasse o gabinete de Maciel pagar pelo trabalho de um servidor que não aparecia porque estava na prisão, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) está sendo investigado pela corregedoria da Casa por deixar que manifestantes favoráveis ao ativista italiano Cesare Battisti utilizassem seu gabinete.

Durante o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal, 15 manifestantes teriam passado a noite no gabinete do senador petista para utilizar os banheiros. Segundo a Polícia Legislativa, “alguns manifestantes a favor de Cesare Battisti, que se encontravam acampados em frente ao Supremo Tribunal Federal, se deslocaram para acampar no Senado, mais precisamente no interior do gabinete do senador Eduardo Suplicy”.

O petista disse que os manifestantes entraram no Senado com sua autorização. E que não houve nenhum dano material ao Senado. O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que o caso não é grave mas que a Mesa Diretora decidiu encaminhá-lo à corregedoria por ser um tema “delicado” que pode abrir o precedente de outros senadores utilizarem os gabinetes durante a noite.

Segundo a Polícia Legislativa, as pessoas entraram no Senado por volta de 0h15 da véspera do julgamento de Battisti, e passaram a noite no gabinete.

Algumas espalharam até colchonetes.

Heráclito Fortes ironizou as explicações dadas pelo colega petista. “Só se todo mundo comeu comida estragada, porque 15 pessoas passarem a madrugada toda para usar o banheiro está mal explicado”, disse o primeiro-secretário. A Polícia do Senado alega que a ocupação foi irregular por ter sido fora do horário de funcionamento da Casa.

0 Comentários:

Postar um comentário