O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), criará mais uma secretaria, a 28ª de seu governo. A nova pasta será a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual.
O órgão será criado em janeiro, mas o titular já foi escolhido e anunciado por Kassab: Natanael Miranda dos Anjos, superintendente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Filiado ao DEM, Anjos foi candidato a segundo suplente de senador em 2006 na chapa de Guilherme Afif Domingos. Essa será a nona secretaria criada por Kassab. Duas já foram extintas -foram criadas para pessoas específicas e extintas quando elas saíram.
Quando herdou a prefeitura do atual governador, José Serra (PSDB), em 2006, Kassab tinha 21 secretários. Desde então criou as pastas de Controle Urbano, Desenvolvimento Urbano, Segurança Urbana e as especiais de Desburocratização, Relações Governamentais, Direitos Humanos, Articulação Metropolitana e da Mulher.
No início do ano, a Desburocratização, criada para abrigar o deputado estadual e ex-sócio de Kassab Rodrigo Garcia (DEM), foi extinta e incorporada à Secretaria de Gestão. Garcia se tornou titular da pasta.
A Secretaria Especial da Mulher foi criada especialmente para o deputado José Aristodemo Pinotti. Com sua morte, em julho, a pasta acabou extinta.
Na campanha de 2004, Serra, então candidato a prefeito, criticava sua adversária, Marta Suplicy (PT), por manter uma administração "inchada". Marta deixou a prefeitura, em janeiro de 2005, com 21 secretarias. Serra extinguiu duas -Segurança, depois recriada por Kassab, e Abastecimento- e criou outras duas -Participação e Parceria e Pessoa com Deficiência-, que existem hoje.
A Secretaria Especial do Microempreendedor Individual terá a única função de cuidar de um programa de certificação de pequenos empresários que queiram sair da informalidade.
0 Comentários:
Postar um comentário