Pages

Subscribe:

24 de novembro de 2009

Kassab cria mais uma secretaria para abrigar amigo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), criará mais uma secretaria, a 28ª de seu governo. A nova pasta será a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual.

O órgão será criado em janeiro, mas o titular já foi escolhido e anunciado por Kassab: Natanael Miranda dos Anjos, superintendente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Filiado ao DEM, Anjos foi candidato a segundo suplente de senador em 2006 na chapa de Guilherme Afif Domingos. Essa será a nona secretaria criada por Kassab. Duas já foram extintas -foram criadas para pessoas específicas e extintas quando elas saíram.

Quando herdou a prefeitura do atual governador, José Serra (PSDB), em 2006, Kassab tinha 21 secretários. Desde então criou as pastas de Controle Urbano, Desenvolvimento Urbano, Segurança Urbana e as especiais de Desburocratização, Relações Governamentais, Direitos Humanos, Articulação Metropolitana e da Mulher.
No início do ano, a Desburocratização, criada para abrigar o deputado estadual e ex-sócio de Kassab Rodrigo Garcia (DEM), foi extinta e incorporada à Secretaria de Gestão. Garcia se tornou titular da pasta.

A Secretaria Especial da Mulher foi criada especialmente para o deputado José Aristodemo Pinotti. Com sua morte, em julho, a pasta acabou extinta.

Na campanha de 2004, Serra, então candidato a prefeito, criticava sua adversária, Marta Suplicy (PT), por manter uma administração "inchada". Marta deixou a prefeitura, em janeiro de 2005, com 21 secretarias. Serra extinguiu duas -Segurança, depois recriada por Kassab, e Abastecimento- e criou outras duas -Participação e Parceria e Pessoa com Deficiência-, que existem hoje.

A Secretaria Especial do Microempreendedor Individual terá a única função de cuidar de um programa de certificação de pequenos empresários que queiram sair da informalidade.

Natanael dos Anjos será o segundo secretário de Kassab ligado à Associação Comercial de São Paulo, entidade da qual o prefeito é um dos vice-presidentes. Outro vice-presidente é secretário de Relações Internacionais, Alfredo Cotait Neto.Anjos será o décimo secretário ligado ao DEM e o primeiro negro a integrar o primeiro escalão da gestão.

0 Comentários:

Postar um comentário