Pages

Subscribe:

17 de novembro de 2009

FH: 'Que diferença há entre o meu governo e o de Lula? Muito pouca'

Ao "El País", ex-presidente diz "faltar gás" a Dilma e que Marina é "interessante"

Em entrevista publicada domingo no jornal espanhol “El País”, o ex-presidente Fernando Henrique disse que não vê diferenças entre a política econômica de sua gestão e a do governo Lula. “Que diferença há entre o meu governo e o de Lula no modelo econômico? Muito pouca. É basicamente social-democrata, com respeito ao mercado, sabendo que o mercado não é o todo, e políticas sociais eficazes.

Todos aprendemos a fazer políticas sociais, o Chile aprendeu, o México aprendeu, o Brasil aprendeu, o Uruguai já tinha...”, disse, em entrevista concedida em 14 de setembro, em São Paulo, mas só publicada anteontem, após sua participação na Conferência Anual do Clube de Madri, do qual é membro.

Temas polêmicos ficaram de fora, mas comentários foram registrados: “Cardoso prefere o ‘off the record’ ao falar das por vezes complicadas relações de Lula e seu partido com (Hugo) Chávez; da necessidade de que o Brasil assuma a liderança regional e global que lhe corresponde, ‘mesmo que tenha que tomar decisões antipáticas’; das chances do candidato de seu partido, José Serra, nas eleições de 2010 — ‘se fossem hoje, ganharia sem dúvida’ — e das dificuldades da pré-candidata do governo, Dilma Rousseff, para ter a mesma capacidade de mediação de Lula nas distintas correntes do PT. Por sinal, está custando muito deslanchar nas pesquisas: ‘Já está em campanha há tempos, mas não tem gás, e lhe complica a candidatura de Marina Silva, que é uma ecologista interessante’”.

1 Comentários:

Anônimo disse...

O FHC deve estar precisando urgentemente fazer exame de vista ao afirmar que não vê diferença na política econômica, entre o governo dele e o de Lula. Aliás não só o FHC como também todos os seus aliados estão sempre vendo as coisas pelo lado errado. Ou seja, para eles quanto pior melhor. Peço a Deus que o PSDB e o DEM nunca venha a governar o nosso Brasil, senão estaremos fritos.

Postar um comentário