Pages

Subscribe:

16 de maio de 2009

Moraes usa verba da Câmara para pagar a aliados


O deputado Sergio Moraes (PTB-RS) usou a verba parlamentar para pagar o aluguel de seu escritório político em Santa Cruz do Sul - que em outubro, novembro e dezembro do ano passado foi transformado em gabinete de transição da prefeita eleita da cidade, sua mulher Kelly Moraes (PTB).

Moraes gasta todo mês R$ 2.500 pelo aluguel de uma sala numa ampla casa, onde funciona o escritório de seu advogado e ex-procurador da prefeitura Marco Borba. Um dos homens de confiança do parlamentar, ele foi procurador da prefeitura durante toda sua administração (1997-2000 e 2001-2004) e da gestão de sua mulher, além de doador das campanhas dos Moraes. Só há sete dias ele pediu exoneração para cuidar do processo de afastamento do parlamentar da relatoria do caso Edmar Moreira.

No mês passado, as notas apresentadas pelo deputado mostram que ele gastou sua verba indenizatória também com outro aliado político. Outros R$ 2,5 mil da verba indenizatória a que o deputado tem direito foram utilizados para o pagamento do escritório Serco Serviços de Cobrança. O escritório pertence ao ex-vereador e atual secretário de Administração da prefeitura, Antônio Nascimento (PTB). O pagamento seria referente aos serviços de consultoria jurídica prestados - o que é vedado pelo estatuto da OAB, pois advogados quando ocupam cargos públicos não podem exercer a função.

0 Comentários:

Postar um comentário