Pages

Subscribe:

23 de fevereiro de 2010

Kassab respira

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), teve o mandato cassado por três dias. Ontem, o mesmo juiz que tirou o cargo do democratas, deu a ele o direito de administrar a maior capital do país pelo menos até que o caso seja julgado em instâncias superiores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para suspender a cassação, o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, acolheu recurso protocolado por advogados do prefeito na tarde de ontem.

Kassab, sua vice, Alda Marco Antônio (PMDB), e 24 dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo tiveram o mandado cassado por conta de acusação do Ministério Público Eleitoral sustentando que, durante a campanha de 2008, eles teriam feito captação ilícita de recursos. Como os vereadores ainda não entraram com recursos pedindo o mandato de volta, em tese eles continuam sem poder exercer a função. Do total de parlamentares acusados, oito são do


Cria do ex-prefeito Celso Pitta, Gilberto Kassab (DEM) começou a vida política herdando o trono do então prefeito José Serra (PSDB). Vice do tucano na administração da capital paulista, ele era pouco conhecido da população.

Antes, foi deputado federal por dois mandatos. Era conhecido por articular nos bastidores. Sua maior especialidade é costurar alianças e apagar incêndios com atitudes rápidas e inesperadas. Reza a lenda que ele articulou até conciliações entre seu ex-padrinho político Celso Pitta e a ex-mulher-problema, Nicéia Pitta, conhecida pelas disputas judiciais e pelas brigas após a separação.

Na prefeitura, desgastou-se com aumentos do IPTU e das passagens de ônibus e metrô. Foi criticado por causa das enchentes. Chegou a ser vaiado ao visitar recentemente o bairro Jardim Pantanal, castigado com excesso de água por três meses.

Declarado na Justiça Eleitoral, o patrimônio de Kassab chega a R$ 5 milhões. A oposição acha alto para quem sempre esteve na folha do serviço público. Na Justiça comum, responde a um processo por improbidade administrativa. Com 50 anos, disse assim que foi declarado prefeito de São Paulo que cumpriria o mandato de quatro anos. Não votem em mim em 2010 se eu sair candidato, porque vou cumprir os quatro anos.”

1 Comentários:

Ella disse...

Kassab disse sobre o ocorrido e tudo será resolvido, revertido, alias e que essa deisse que o motivo que o juiz Aloisio Silveira deu, é tecnico e não moral. (???)
"- O importante é que toda a nossa campanha foi feita de forma correta, muita transparência, muita ética e que todos saibam que confiamos na Justiça - disse o prefeito, acrescentando que seus advogados estão tomando as providências necessárias."


ATORON, tou esperando a Fatima e o Bonner dizer os nomes dos cassados, mas sinceramente acho que eles só vão falar sobre os vereadores... ¬¬

Postar um comentário