Pages

Subscribe:

3 de janeiro de 2010

Viajando de graça

É verão, faz calor, e as férias escolares propiciam uma excelente ocasião para conhecer as belezas de nosso país. O litoral de Santa Catarina oferece praias belíssimas e caprichada hotelaria. A cidade histórica de Pirenópolis, em Goiás, mostra cultura e tradição. Descanso e saúde podem ser buscados na estância termal de Caldas Novas, no mesmo Estado.

Para um setor privilegiado da população, não é necessário esperar a época das férias. Deputados federais viajam de graça, para onde quiserem, quando desejarem. Caldas Novas foi o destino do deputado Laurez Moreira, do PSB do Tocantins, num fim de semana em outubro. A estadia foi paga com a verba indenizatória a que todo parlamentar tem direito para realizar suas viagens de trabalho. Trabalho? Sim, diz o deputado, porque tinha interesse em recolher ideias para desenvolver o turismo em seu Estado.

Numa bela pousada no litoral catarinense, hospedou-se o pedetista gaúcho Enio Bacci. O deputado estava procurando informações --esta a sua justificativa-- sobre o sistema de presídios em Santa Catarina. Só se pode esperar que tenha encontrado algum do seu agrado.

Pirenópolis foi o destino do catarinense Edinho Bez (PMDB); restaurantes em São Paulo foram visitados pelo deputado Jofran Frejat (PR-DF), que apresentou notas fiscais totalizando R$ 1.560,00, por duas refeições num fim-de-semana. O gasto parou no bolso do contribuinte. Não era época de férias ainda. Para essa gente, não faz a menor diferença.

0 Comentários:

Postar um comentário