Pages

Subscribe:

5 de janeiro de 2010

Kassab mente. Fila da creche: Prefeitura usa número antigo

Para acabar com o déficit de vagas em creches municipais, problema crônico da cidade de São Paulo e uma das metas da gestão Kassab, a Secretaria Municipal de Educação está tomando como base os números do início do ano passado. Na época, cerca de 58 mil crianças estavam na fila de creches, número que cresceu par cerca de 87 mil em setembro de 2009, último dado disponível.

A secretaria mantém a meta de zerar o déficit de vagas em creches. Para isso, pretende conseguir terrenos nas áreas de maior demanda por meio de parcerias com o setor privado. O número de creches a serem construídas em 2010 ainda não foi anunciado.

“E esse é um ano mais favorável a essas ações, porque já estamos praticamente com os estudos concluídos para a ampliação das Emefs (escolas de ensino fundamental) e das Emeis (pré-escolas municipais), podendo agora entrar nessa que será a grande prioridade do final da gestão”, afirmou ontem o prefeito Gilberto Kassab.
Segundo os números de setembro, além das 87 à espera de creches, outras 28.524 crianças aguardam para estudar em pré-escolas. A Prefeitura quer construir 136 novas pré-escolas.

Recorte e cobre
Promessa é zerar déficit de creches

A gestão Kassab manteve ontem a promessa de zerar o déficit de vagas em creches na capital até o final de 2012. Para isso, seria preciso abrir 28 mil novas vagas por ano, número não atingido nos últimos anos

0 Comentários:

Postar um comentário