Pages

Subscribe:

4 de setembro de 2010

José Serra foi mais cedo. Mas antes, criou um dossiê para aporrinhar a vida da Dilma

Como disse um veterano político paulista enquanto acompanhava a apuração da eleição de Jânio Quadros contra Fernando Henrique Cardoso para a prefeitura pulistana, a batida das urnas é inexorável. Aplicada às atuais pesquisas, na medida do possível, essa máxima pode se aproximar da vantagem da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. Os números são cada vez mais reveladores e somente uma virada espetacular mudará o quadro aterrador que se apresenta a Serra em outubro.

A análise de todas as pesquisas, especialmente a do Datafolha, mostra que o tucano perde terreno em todo o país, de modo particular de Minas para cima. Dilma aumenta a diferença a seu favor no Nordeste, cresce no Rio e diminui a distância em relação a Serra no Sul. Já o candidato do PSDB não tem onde crescer, a não ser através de um discurso de tal forma convincente que vire a cabeça do eleitorado. O que parece improvável, pelo ramerrão da campanha até aqui.

A esperança dos tucanos e seus aliados é o horário eleitoral gratuito da televisão e do rádio.Não surtiu efeito. Parace que foi pior ainda quando Serra colocou a cara feia na tv. Apostavam nos debates e ao que tudo indica Serra perdeu pontos preciosos no confronto entre os presidenciáveis, com Dilma Rousseff, na Band. E se não houver um milagre esta será a mesma batida dos demais debates, que na verdade não acrescentam muito em termos de voto. Nem o favorecimento do tucano pelo casal William Bonner e Fátima Bernardes na entrevista do Jornal Nacional, adiantou alguma coisa.Resta esperar.

1 Comentários:

m disse...

DILMA ganhará no primeiro turno.
O povo já está vacinado contra os tucanalhas.
A grande diferença que o povo vê é a seguinte:
Com serra, o BRASIL pára de crescer, como já é de praxe do psdb/pp/pps/demos, o FMI tomaria as rédeas da economia, com o seu funcionário p. malan, derrubando da noite para o dia o progresso que estamos fazendo hoje. O FMI venderia a preço de banana a Petrobrás, o BB e a Caixa, etc.
A economia entraria em crise, como nos oito anos do fhc, a inflação aumentaria, e o pior, todo o emprego criado no governo Lula viraria pó.

Postar um comentário