Pages

Subscribe:

17 de agosto de 2010

Lula diz que Serra está com dificuldade de discurso para enfrentar seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), "está com dificuldade" de achar um discurso para enfrentar seu governo. Em entrevista a rádios do Nordeste, afirmou que a oposição terá que "procurar muitos argumentos para fazer críticas" contra seus oito anos de administração.

"Às vezes, Serra fica tentando dizer coisas na área da saúde. Ele fala, fala, mas essas pessoas esquecem que para se vingar de mim acabaram com a CPMF. Tiraram por pura vingança", afirmou.

Tasso, o coronel babaca

Em entrevista a rádios do Nordeste, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), que concorre à reeleição.

Sem citar o nome do tucano, disse que há uma elite no Nordeste que tem "uma vida de nababo" e que quem sai na frente em pesquisa nem sempre ganha eleição.

Pesquisa Datafolha publicada no fim de julho mostra Tasso com ampla vantagem na disputa pelo Senado, com 59% das intenções de voto. Os candidatos de Lula, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) estão empatados no segundo lugar com 24% pontos.

Lula disse que fez obras que a "elite brasileira" não teve coragem de fazer e que, por isso, a oposição fica "nervosa".

Citou a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco.

"Ele poderia ir lá em vez de falar mal, e ver um canal que ele não teve coragem de fazer. Nunca prometi essas coisas e elas estão sendo feitas. Por isso, nossa oposição fica nervosa. O fato de nosso opositor estar na frente das pesquisas é porque é começo de campanha", disse o presidente, em referência ao senador.

Lula afirmou que quem quiser disputar com ele, precisará percorrer o Brasil. "Só no gogó não dá. Tem que colocar o pé no barro. Esse Brasil não é a Avenida Paulista. Isso eu sei que incomoda. A elite política do Nordeste vive uma vida de nababo sem ter cuidado corretamente de seus Estados", afirmou.

Em um ataque ao antecessor Fernando Henrique Cardoso, Lula disse que ajudou mais os governos do PSDB, citando as gestões tucanos de José Serra e de Geraldo Alckmin, em São Paulo; e de Yeda Crusius, no RS.

"Pergunte ao governo de São Paulo, ao governo do Rio Grande do Sul. Eu desafio. Coloquei muito mais dinheiro nos governos Serra e Alckmin do que o Fernando Henrique Cardoso, porque minha relação não é entre partidos políticos, é de governabilidade e respeito ao povo brasileiro", afirmou.

0 Comentários:

Postar um comentário