Pages

Subscribe:

3 de março de 2010

Para DEM, Aécio não seria vice, mas ''sócio''

Dando início à romaria de líderes aliados que tentarão sensibilizar o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) a aceitar a vaga de vice numa chapa encabeçada por José Serra, o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse ontem que numa eventual vitória tucana, o mineiro seria como um "sócio" do presidente eleito. "Eu diria que seriam dois presidentes tocando o Brasil para frente. Aécio Neves jamais será um vice, ele será um sócio do presidente."

Na reunião de cerca de uma hora, Aécio reafirmou que sua intenção é disputar uma cadeira no Senado. "Vi muito firme na figura do governador Aécio o seu compromisso com Minas. Eu diria que é um forte indicativo de que ele tem vontade realmente de participar dessa eleição como candidato a senador", disse o líder do DEM.

Embora tenha classificado uma chapa com a presença de Aécio como um "meio boi" para a vitória, Bornhausen procurou não melindrar o governador e disse que "ele é o senhor da sua decisão". Mas pediu que Aécio reflita bem e "que possa fazer para o Brasil e por Minas o que for melhor" para a oposição. "O candidato das oposições, para ganhar em Minas, precisa do Aécio diuturnamente fazendo campanha."

Para Bornhausen, o triunfo na eleição passa por um bom desempenho no Estado e Aécio "sabe disso". "E ele vai escolher o melhor papel para desenvolver. O mineiro tem o seu sentimento. O Aécio, até há poucos meses, era pré-candidato a presidente da República. Havia uma grande empolgação em Minas", destacou.

A pressão para que Aécio seja vice de Serra já contamina até integrantes do PSDB mineiro. O líder da maioria na Assembleia, deputado Domingos Sávio, disse ontem que Serra e lideranças dos partidos oposicionistas precisam empreender uma "convocação nacional" para que o governador mude de ideia. "Acho que ele (Aécio) está sensibilizado porque ele é um homem que tem uma visão de País", afirmou. "Os verdadeiros estadistas, e eu incluo o Aécio, têm uma visão de País como um todo."

Os cortejos ao governador mineiro devem continuar durante esta semana, que marca o centenário de nascimento de Tancredo Neves.

0 Comentários:

Postar um comentário