Pages

Subscribe:

22 de agosto de 2009

Vai ter que se explicar

Os petistas acreditam que os tucanos vão passar a campanha eleitoral explicando suas posições sobre o Bolsa Família e as privatizações, entre outros temas. O PSDB criticou muito estes projetos do governo federal, além de continuar com as privatizações no governo paulista sob o comando do José Serra

O presidenciável Aécio Neves tem deixado de lado o jeito mineiro de ser. Em entrevista recente, o tucano disse que é necessário reduzir o atual número de ministérios do governo Lula. Será que o PSDB vai propor a extinção de ministérios como o do turismo, o da pesca, o da mulher e da igualdade racial? Esses setores atingem milhões de eleitores que, talvez, não queiram ser reduzidos a um departamento ministerial.

1 Comentários:

Anônimo disse...

CONSÓRCIO UDN-PIG: TODOS OS RECURSOS PARA RECONQUISTAR O PLANALTO EM 2010

"Estudem os golpes midiáticos"

24 de agosto de 2009 às 15:33

Luiz Carlos Azenha - Viomundo

De original o Brasil só inventou a jabuticaba. O resto quase tudo vem de fora. Especialmente as grandes idéias dos marqueteiros políticos. A inspiração deles tem origem clara: os Estados Unidos.

Em quarenta anos de profissão, nunca vi a mídia tão partidarizada. Jamais. Jamais testemunhei um fenômeno como o de Lina Vieira: a mídia martela uma tese e simplesmente descarta todas as outras que possam contradizer aquela tese. Uma tese bancada por Agripino Maia. Uma tese que tem o objetivo de carimbar Dilma Rousseff como "mentirosa".

Que faz parte da campanha para demonizar a candidata do governo. Que, em minha opinião, obedece a uma campanha milimetricamente traçada por marqueteiros de José Serra e executada por prespostos dos Civita, Marinho, Frias e Mesquita.

Onde estava Lina Vieira na tarde do dia 19 de dezembro? Dentro de um avião, voando para Natal. E Dilma? Depois de reuniões em Brasília, também viajou. Se não foi naquele dia o suposto encontro entre a ex-secretária da Receira Federal e a ministra, quando foi? Baixou um silencio espetacular nos jornais, nas rádios e nas telas da TV. Um silencio ensurdecedor.

[Para quem estava em outro planeta, no encontro a ex-secretária disse que Dilma Rousseff pediu a ela que interferisse indevidamente em uma ação da Receita Federal contra o filho do presidente do Senado, José Sarney. A ministra nega o encontro.]

Depois de oito anos distante do poder federal, a UDN vai usar todas as ferramentas a seu dispor para reconquistar o Planalto em 2010. É o pré-sal, estúpido! São bilhões e bilhões de dólares que permitirão a quem estiver no poder investimentos como há muito tempo não vemos no Brasil.

E há gigantescos interesses externos já expressos, ainda que delicadamente, no debate sobre a exploração do pré-sal.

O consórcio DEM-PSDB vai tentar barrar as tentativas do governo Lula de aumentar a participação da União na exploração do petróleo. Vai fazer isso, sem assumir, em defesa dos interesses das grandes petroleiras internacionais, que correm desesperadamente em busca de reservas exploráveis.

continua: http://www.viomundo.com.br/opiniao/estudem-os-golpes-midiaticos/

Postar um comentário