Pages

Subscribe:

14 de agosto de 2009

Corrupção;PSDB representa contra procuradores


O PSDB nacional entrou com representação no Conselho Superior do Ministério Público contra os seis procuradores que pediram o afastamento da governadora do Rio Grande do Sul, a tucana Yeda Crusius, em ação de improbidade administrativa. A Justiça negou o pedido.

Yeda ainda é alvo de dois pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa, feitos pelo PSOL e pelo Fórum dos Servidores Público. Rompido com Yeda, o vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM) também teve seu afastamento pedido ontem pelo deputado estadual tucano Coffy Rodrigues. Ele diz que Feijó cometeu improbidade administrativa em contratos de prestação de serviço entre sua empresa e a Universidade Luterana do Brasil.

Feijó nega irregularidades.

— Isso confirma o agravamento da crise política no Rio Grande do Sul — disse o presidente da Assembleia, Ivar Pavan (PT), que assumiria o governo, se os dois forem afastados.

Em nota, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), manifesta “perplexidade” e “indignação” com a atuação do MP. Para o PSDB, a entrevista em que os procuradores anunciaram a ação contra Yeda “teve roteiro próprio aos anúncios de espetáculos”. Segundo o PSDB, os procuradores acenaram com uma “bomba atômica”, mas se viu “o genérico, sem apresentação de qualquer fato”.

A Associação Nacional dos Procuradores da República, em nota, defendeu os procuradores.

“Não há rigorosamente nenhum caráter eleitoral na ação da parte do Ministério Público Federal. Ela baseia-se na análise técnica de provas, à luz da legislação em vigo

0 Comentários:

Postar um comentário