Pages

Subscribe:

5 de março de 2009

Lula diz avaliar como aumentar a produção da Embraer


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em encontro com sindicalistas, que está avaliando medidas para incrementar e incentivar a aviação regional e, com isso, aumentar as demandas da Embraer. Lula, segundo relato dos participantes, se comprometeu ainda se empenhar para que a Força Aérea Brasileira adquira um tipo de aeronave que está sendo elaborada pela Embraer, o C-390, para substituir o avião de transporte Hércules, usado hoje pelos militares.

No encontro com representantes da Frente Sindical Conlutas, Lula disse também que ainda ontem pretendia se reunir com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e outros representantes do governo para discutir medidas para os setor. Mas o encontro não foi confirmado pelo Palácio do Planalto. O presidente informou aos sindicalistas que telefonaria para o presidente da Embraer, Frederico Curado, para pedir que a empresa negocie com o sindicato dos trabalhadores a questão das demissões dos 4.270 funcionários.

Na reunião, os sindicalistas disseram para o presidente que a Embraer, só este ano, recebeu encomenda de 242 aeronaves, enquanto no ano passado o número não passou de 204 encomendas. Lula teria demonstrado surpresa. Isso porque, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Adilson dos Santos, o presidente da Embraer, numa reunião que teve com o Lula, no mês passado, disse que a empresa teve o cancelamento de 30% das encomendas.

0 Comentários:

Postar um comentário